domingo, 21 de novembro de 2010








SILÊNCIO

A peça tem como pano de fundo a obra do escritor Federico Garcia Lorca, focando principalmente no que os textos Bodas de Sangue, Yerma e A Casa de Bernarda Alba tem em comum: as angústias e os anseios femininos, que refletem os conflitos universais.


Em Silêncio, três atrizes exploram uma mesma mulher com suas respectivas vertentes, muitas vezes opostas umas às outras. O fio condutor para esta abordagem é o silêncio, íntimo e pessoal, onde ressoam tempestades, segredos e sons incontroláveis, que explodem em revelações transformadoras, deflagrando, também, a autorrepressão de cada indivíduo. O encontro gerado pela identificação direta do público com os “silêncios” revelados em cena cria situações de espelhamento, tornando o espectador co autor da obra.


“Um espaço construído de forma circular, fechado com cortinas de plástico transparente, criando um espaço irreal, preenchido de som. As atrizes permanecem dentro da estrutura, como que presas e também se tornam parte do espaço/ instalação. O conceito utilizado para a implantação do espaço de encenação é o de instalação, utilizado pelas artes plásticas. O que é e pode ser penetrável. Ele não se propõe ser meramente ilustrativo ou representativo. Em sua proposição poética, convida o espectador a se deixar atravessar por ele enquanto materialidade, escultura sonora. O espaço propõe um jogo que as atrizes são obrigadas a jogar. É provocativo em sua espacialidade, pelo lugar que ocupa dentro da escritura cênica. Aqui, o espaço também se torna texto e linguagem”.


SÁBADOS ÁS 21 HS
DOMINGOS ÁS 19 HS

INTEIRA 20,00 E MEIA 10,00
END: RUA ADONIRAN BARBOSA,151,BELA VISTA
PX DO METRÔ SÉ